sábado, 17 de setembro de 2011

Folhear um livro...

Hoje decidi falar da minha paixão/obsessão  por livros. Há algo de mágico para mim no mundo literário, na diversidade que nos transmite, nos mundos, às vezes tão diferente dos nossos, que nos dá a conhecer. Adoro quando acabo de comprar um livro, pois até esse momento ele estava intocável. Adoro ser a primeira a folheá-lo, a percorrer todas as suas páginas com as pontas dos meus dedos ansiosos. Sinto um imenso prazer em assiná-lo, em torná-lo meu.
Gosto de me refugiar nos livros, nas histórias que contam, nas personagens, por vezes tão reais, que nos apresentam. Sinto.me atraída para realidades tão afastadas deste mundo quanto possível e, no entanto, tão semelhantes.
Os livros são para mim a oportunidade de viajar para onde quiser, sempre que quiser e na comodidade do meu sofá. São um escape do mundo real, a este nosso mundo onde já quase só ouvimos falar de tragédias e violência. É muito bom para mim poder pegar "num conjunto de folhas" e ainda conseguir acreditar em finais felizes, daqueles que só um livro nos pode levar a fantasiar. É por esse motivo que gosto tanto das histórias que acabam com o tradicional fim das contos de fadas (para tragédia, desilusão e tantos outros sentimentos negativos, basta a nossa realidade). Mas isso não quer dizer que não haja livros psicologica ou fisicamente mais pesados dos quais eu goste, porque existem (são é menos frequentes). E esses obrigam-me, de certo modo, a manter os pés assentes na terra, a recordar que nem tudo corre sempre pelo melhor.
Os livros são uma grande e importante parte da minha vida, e aconselho toda a gente a experimentar; Encontrem um tema que seja do vosso agrado e tirem uma tarde, sentem-se no sofá e apreciem uma boa história, contada pelas "mãos" de quem sabe o que escreve.

Bjs e até à minha próxima mensagem
Maff G.

2 comentários:

  1. Concordo.. É tao bom poder "escapar" para outra realidade! E nada melhor para isso que os livros (:

    Bjnhs

    ResponderExcluir
  2. Exactamente!!! Brigada por comentares! :)

    ResponderExcluir