quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Luz e Escuridão

“Light thinks it travels faster than anything but it is wrong. No matter how fast light travels, it finds the darkness has always got there first, and is waiting for it.” - Terry Pratchett

A definição de bem e mal, tudo o que é dito sobre luz e escuridão é muito relativo. Em todas as histórias que nos foram contadas quando éramos crianças o Bem triunfava sobre o Mal, derrotando e eliminando as trevas do mundo. Mas será que é realmente assim? Será que o "mal" de que tanta gente fala é passível de ser derrotado?  Não serão as chamadas Trevas algo que, tal como a Luz, necessita de existir no mundo para que este seja equilibrado?
A luz nada é sem as sombras que pontuam a terra. As sombras só existem devido à presença de luz. Como devemos então encarar esta dualidade? Os opostos atraem-se e completam-se, são as duas faces da mesma moeda,  os pratos que equilibram a balança. Estes conceitos que tanto se aplicam ao mundo podem também relacionar-se connosco, humanos. Fazem parte da nossa natureza, na minha opinião, estas duas metades que se equilibram. Por muito que alguém o negue, não temos todos nós, ainda que um dos lados possa estar mais presente do que o outro, os dois lados da moeda? Cada um de nós tem em si uma parte "boa" e uma parte "má" cabe, no entanto, a nós próprios a decisão de dar valor a um dos lados mais do que ao outro. Aí reside, para mim, a essência "boa" ou má" de alguém. Reside na escolha que cada um de nós faz, na opção que seleccionamos e procuramos seguir como caminho de vida.
Deixo-vos este meu pensamento para ponderar. Acho sinceramente que é um assunto deveras interessante e que nos remete para diversos pontos na vida de todos nós.

Votos de um bom feriado (aproveitem bem!!!)


Maff G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário