sábado, 4 de fevereiro de 2012

Pensamento/Frase da Semana (4)

Hoje é um dia muito importante na minha vida. Vou fazer a minha promessa de caminheira, a minha última promessa escutista, a não ser que mais tarde me torne dirigente. Vai ser um dia cheio de emoções, com muitas lágrimas e muitos sorrisos (acho que vou precisar de uma caixa de lenços para o que aí vem). Vou ter o privilégio de fazer esta promessa lado a lado com as pessoas que têm percorrido este mesmo caminho que eu, com aqueles que estiveram presentes em todos os momentos (pequenos e grandes) e que marcaram a minha caminhada no escutismo. E não o quereria fazer com mais ninguém. Quando se conhece um grupo de pessoas assim, em quem confiamos, com quem contamos para o que der e vier e que conhecemos já há 13 anos sentimo-nos realmente felizes e hoje posso dizer que estou feliz!
Deixo-vos por isso um excerto da última mensagem do fundador deste movimento, dos ideais que procuro seguir:
«... O melhor meio de alcançar a felicidade é contribuir para a felicidade dos outros. Procurai deixar o mundo um pouco melhor do que o encontrastes e, quando vos chegar a vez de morrer, podeis morrer felizes, sentindo que ao menos não desperdiçastes o tempo e fizestes todo o possível por praticar o bem. Estai preparados desta maneira para viver e morrer felizes – apegai-vos sempre à vossa Promessa escutista – mesmo depois de já não serdes rapazes, e Deus vos ajude a proceder assim...»
Bjs e bom fim-de-semana!
Sejam Felizes!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário