sábado, 24 de março de 2012

Desafio - TAG 11 perguntas

Ora bem, parece que fui seleccionada pelo blogue Books and Books para participar neste desafio. Decidi, obviamente aceitá-lo e seguem então as minhas respostas:


1- Que ser sobrenatural gostavas de ser?
Dentro de tantas criaturas interessantes que figuram no meu universo literário é difícil escolher uma, mas cá vai: gostava de ser uma feiticeira/bruxa. Adorava ser possuidora de tal magia, poder controlar elementos e coisas do género. Era tão fixe!!!


2- Alguma vês leste uma obra clássica, tipo Shakespeare e assim? Se sim, qual foi e o que achaste? Se não, alguma vez pensas-te em ler? Qual, e porquê? 
Já li sim senhora e, por acaso, foi mesmo do Shakespeare. Li o famoso Romeu e Julieta e tenho de admitir que foi uma desilusão. Na minha cabeça tinha criado uma história romântica perfeita, mesmo à minha medida e saiu-me tudo furado. As personagens não tinham a profundidade que idealizei e a acção decorre em tão curto espaço de tempo que não parece real.


3 - Quando te pedirem um conselho sobre um livro ou saga a ler, qual/quais recomendarias? 
Uma pergunta difícil. Mas sem dúvida que recomendaria a Saga dos Predadores da Noite. 1º porque sou apaixonada, 2º porque nos dá um bocadinho de tudo: drama, gargalhadas, suspiros e apertos no coração.


4 - De todos os livros que leste, escolhe o casal de que mais gostaste, e porquê? 
Aqui vou ter de fazer batota e dizer mais do que um. Acheron e Tory, do livro Acheron, dos Predadores da Noite e Brianna e Grayson, da Herança de Gelo. Os primeiros porque adorei a maneira como a Tory se conseguiu infiltrar no coração do Ash com a sua imensa generosidade, sentido de humor e defesa dos ideais. O segundo porque foram duas pessoas que, tendo nascido de ambientes familiares "frios" conseguiram construir o seu amor e confiar o suficiente para se descobrirem um ao outro.



5 - Qual o teu homem/mulher de sonho? 

O meu homem de sonho? Por onde começar? Tem de ser sincero, e uma pessoa em quem possa confiar sem restrições, sem andar de "pé atrás". Tem de ser alguém que me consiga chamar à razão sem ferir o meu orgulho e que consiga lidar e aturar o meu mau feitio (sim, às vezes consigo ser lixada). Alguém que consiga compreender a importância de cada uma das minhas paixões sem as criticar de modo destrutivo. Que esteja sempre lá, nem que seja para me ver derramar um mar de lágrimas ou para me dar na cabeça quando mereço. Se tivesse estas qualidades teria o meu homem de sonho, mas se tal viesse numa embalagem com, pelo menos 1,80m, fosse moreno e ligeiramente tonificado, eu estaria no céu. É claro que isto é a minha utopia.


6 - Qual o pior livro que leste? 

Não me consigo lembrar de um livro que tenha realmente odiado, mas posso nomear um que não consegui acabar de ler devido, não à história em si, mas à maneira como estava escrito. Essa escolha recai sobre "Os Maias", de Eça de Queirós.


7- Se pudesses ter um negócio próprio, que tipo de negócio seria? 
Um escritório em que pudesse exercer a profissão que estou a estudar: Arquitectura. Ou, em alternativa, algo semelhante ao que a Mia, da trilogia das Três Irmãs, possui. Uma livraria que tem também um pequeno café. Se bem que eu já ficaria contente com a parte dedicada aos livros.


8 - Diz o nome de 5 livros que, para ti, têm as melhores capas.
Três Metros Acima do Céu, de Federico Moccia;
A Villa, de Nora Roberts;
Oferenda Mortal, de J.D.Robb;
Os Pilares do Mundo, de Anne Bishop;
O Fruto Proibido, de Sherry Thomas.


9 - Que escritor/a gostarias de conhecer? 

Essa é fácil: Sherrilyn Kenyon - gostava mesmo de saber de onde vem a sua imaginação (havia de ser uma conversa interessante)


10 - O nome de uma música que te marcou? 
Podia escolher dezenas de músicas e todas elas relembrariam momentos passados nos escuteiros. Forever you and me, dos lighthouse family é a minha escolha. Esta música marcou a semana em que fui com o melhor grupo pioneiro aos Picos da Europa.


11 - Se já pensaste em escrever um livro, que tipo de livro seria?
Já pensei sim e posso admitir que já comecei bastantes que na minha cabeça davam um grande filme; Nunca acabei nenhum (um grande defeito meu). Os tipos  de "livros" que eu escrevo têm fantasia (o meu género literário favorito) e têm, todos sem excepção, romance - sou uma romântica incurável, não há nada a fazer quanto a isso.


Regras:
1. Criar um post e responder às questões de quem te deu a TAG no post;
2. Criar 11 novas perguntinhas diferentes para passar adiante;
3. Escolher 11 bloggers para dar a TAG e colocar o link dela no post;
4. Ir para a página das bloggers selecionadas e dizer-lhes que foram tagueadas;
5. Não se pode taguear a blogger que nos indicou a TAG;
6. Avisar a blogger que nos passou a TAG quando fizermos o post sobre a mesma. 




Agora, como ditam as regras tenho de desafiar 11 bloggers a quem passar as minhas questões
As minhas perguntas:
1- Qual o livro que mais te marcou?
2- Diz 5 livros da tua biblioteca de sonho.
3- Porque é que criaste um blog?
4- Gostas de escrever? Se sim, que tipo de textos escreves?
5- Que tipo de coisas inspiram a tua vida? Livros? Música? Família e Amigos?
6- Se ganhasses o euromilhões o que farias?
7- Qual a tua melhor qualidade e defeito?
8- Se tu pudesses escolher ser outra pessoa por um dia quem escolherias?
9- Se pudesses viver num mundo literário à tua escolha qual escolherias?
10- Qual a tua frase/citação de livro favorita?
11- Podendo escolher um qualquer talento que não possuis qual seria a tua escolha?

E os sorteados são:
Nao há Cornetos no Céu
A Lua não é Mentirosa
Dear Stranger
planetamarcia
A Bibliófila
As Histórias de Elphaba
Pedacinho Literário
Atirei o pau ao Gato
Este Meu Cantinho
Bookaólica
Café de Letras


Bom desafio!!!
Bjs
Mafs

Um comentário: