segunda-feira, 6 de maio de 2013

O Inferno de Gabriel


O enigmático e sedutor professor Gabriel Emerson é um reputado especialista na obra de Dante. Mas à noite dedica-se a uma vida de prazer sem limites, não hesitando em usar a sua beleza de cortar a respiração para manipular as mulheres a satisfazerem cada capricho seu. Talvez por isso se sinta torturado pelo passado e consumido pela crença de que está para lá de qualquer salvação. Quando a jovem Julia Mitchell se inscreve como sua aluna de pós-graduação, Gabriel não consegue ficar indiferente. Ela é linda, deliciosamente inocente, um diamante em bruto para ele polir. Sempre que Julia se apercebe do olhar de predador dele, espera sentir receio, mas o que verdadeiramente sente é uma estranha luxúria que a assusta. Desejando desesperadamente possuí-la, Gabriel põe em perigo não só a sua carreira, como ameaça desenterrar segredos de um passado que preferia manter oculto. Uma história inebriante sobre amor proibido, luxúria e redenção, O Inferno de Gabriel retrata a jornada de um homem que procura escapar do seu próprio inferno pessoal enquanto tenta conquistar o impossível: perdão e amor.



Desde que este livro saiu que eu o andava a "namorar", mas havia algo que me estava a incomodar seriamente: uma bolinha amarela na capa que dizia "As Cinquenta Sombras de Grey souberam a pouco?". Não sabia o que retirar desta frase. Estariam a comparar a obra às da E.L. James? Porque se o estavam a fazer então tudo indicava que a obra não me iria cativar. No entanto arrisquei um excerto e adorei o que li, sendo que uma amiga minha me emprestou o livro logo a seguir.

Este foi um livro que me prendeu da primeira à última página e será, com certeza, um daqueles volumes cuja leitura espero poder repetir. Desde o mundo ao qual o real é comparado, o mundo de Dante, ao passado turbulento das personagens e aos sentimentos conflituosos que ambos carregam, este é um livro viciante. Não só viciante como sedutor e intrigante. 
Adorei a reviravolta que os protagonistas conseguiram dar às suas vidas, o rumo que ambos seguiram. Adorei o seu passado conjunto, a partir do qual surgiram cenas que me derreteram (uma e outra vez *.*).

Os sentimentos das personagens são também muito bem desenvolvidos, sendo-nos dados a conhecer o ciume, o perdão e, o mais importante para mim, a redenção. A hipótese de reconstruir uma vida, de fazer algo de bom por nós próprios e pelos outros.

Um romance que envolve sensualidade, luxuria, descoberta e redescoberta. Que invoca o perdão de nós próprios e a cura que o amor pode trazer, não esquecendo a curiosidade cultural que conseguiu prender a minha atenção para a tão afamada obra d'A Divina Comédia. Concluindo uma obra que adorei e cujo segundo volume espero não demorar muito a ler :D
Deixo-vos duas citações do livro que me cativaram *.*

“Look at me. Look into my eyes." His eyes fixed on hers as they fluttered open."I'll give you anything. My body, my soul, Take them. Take everything.”


“Why not think that sometimes—just sometimes—you can overcome evil with silence? And let people hear their hatefulness in their own ears, without distraction. Maybe goodness is enough to expose evil for what it really is, sometimes.” 

Bjinhos e Boas Leituras!!!
Mafs

Nenhum comentário:

Postar um comentário