quinta-feira, 26 de junho de 2014

Sopro do Momento... #1

Olá!!! E depois de uma pausa (longa e preguiçosa eu sei :p) estou de volta ao blog! E nada melhor para recomeçar do que com o sopro de palavras de que estou a desfrutar no momento! E este é, nada mais nada menos, do que o Inverno de Sombras, da Liliana Lavado!
Finalmente!!! Desde que o livro saiu no mercado que tenho uma vontade enorme de o ler, mas como em tudo na vida há alturas e alturas para se ler um livro e chegou a minha vez de "deitar o dentinho" a este menino!
Tenho grandes expectativas em relação a esta leitura, não só pelas imensas críticas e opiniões positivas, mas por ser literatura fantástica (a minha preferida) portuguesa :D

Não sei sinceramente o que dizer mais neste momento a não ser que vou sair daqui para começar a viajar pelas páginas de Inverno de Sombras (e eu adoro viajar por literatura fantástica)

Prometo que assim que o acabar coloco aqui a minha opinião, mas enquanto isso não acontece deixo a sinopse para o caso de alguém ainda não ter tido qualquer contacto com a obra ;)

“Todos ficam sujos de sangue e há sempre alguém que morre.” Este é o lema de Danton.
Filho de dois poderosos feiticeiros, inimigos de séculos, a existência de Danton é apenas mais um golpe de guerra entre os pais.Criado e aperfeiçoado por Amauri e Goulart, é temido por todos, incluindo os próprios.
Em Lisboa, uma misteriosa Caixa detém um poder que a família Santa-Bárbara guarda há gerações.Isadora é a última descendente de uma linhagem de Paladinos, herdeira solitária de um império cultural e um legado que desconhece. Ela e o tio, Garrett, são tudo o que resta para proteger este grande segredo.
Mas Danton está decidido que é chegada a hora do poder da Caixa lhe pertencer, e as vidas dos Santa-Bárbara vão alterar-se para sempre.
Feitiçaria, magia, segredos e uma história de amor inesquecível, percorrem alguns dos lugares mais conhecidos de Lisboa e a zona mais sinistra de Paris.O passado colide com o presente e tudo acontece… mas não como todos esperam.
Pela escritora revelação da fantasia urbana portuguesa.Uma história cativante que vai fazer as delícias dos leitores mais exigentes.
Beijinhos e Boas Leituras!
Mafs

Nenhum comentário:

Postar um comentário